SINISTRO NÁUTICO, O QUE FAZER?

No sinistro náutico, pelo volume que representa para as Seguradoras, não é disponibilizado um atendimento 24 horas, muito comum nos sinistros de automóvel.
Assim, em caso de sinistro de perda parcial envolvendo a embarcação segurada, são empregados os meios disponíveis para minimizar os prejuízos, o que está amparado pela cobertura de “Assistência e Salvamento” que cobrirá eventuais despesas com o reboque da embarcação para local seguro.
Nos casos de perda total, normalmente representados por incêndio e naufrágio, a principal preocupação é com os ocupantes da embarcação e a salvaguarda da vida humana.
É fundamental informar com exatidão o local da ocorrência, importante, inclusive, para evitar outros acidentes ou multas ambientais por derramamento de óleo.
Nesses casos, é necessário que seja aberto um inquérito na Capitania dos Portos do local do acidente.
A Brancante disponibiliza vários telefones, que são informados no envio da apólice, para contatos mesmo nos finais de semana, quando ocorrem a maioria dos acidentes com embarcações.
Recomendamos que eles fiquem em local de fácil acesso.
Tão logo quanto possível, ou seja, no primeiro dia útil após, comunique o ocorrido via e-mail para a Brancante informando os principais dados como data, hora e local, além de uma descrição detalhada do acidente.
Essa comunicação será repassada para a Seguradora juntamente com cópia do TIE (Título de Inscrição da Embarcação, Seguro Obrigatório (DPEM), cópia da Carteira de Habilitação e Termo de Responsabilidade da Embarcação.
Outros documentos poderão ser solicitados no decorrer do processo de liquidação do sinistro.
Em seguida, será enviado um perito indicado pela Seguradora e que verificará os danos ocorridos enquanto se providencia os orçamentos para reparos.
 
 
  SINISTROS NÁUTICOS
11-98175-1334 e 11-98175-0010
Consulte os telefones informados no envio de sua apólice.

SINISTROS DE AUTOMÓVEIS
Assistência 24 horas.
Consulte os números para contato em seu cartão de segurado.

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  IMPORTANTE
Nunca inicie um reparo antes da comunicação do sinistro ou da vistoria por parte da Seguradora pois isso acarretará a perda ao direito a indenização conforme está previsto nas “Condições Gerais” da apólice.
 
     
   
 
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